segunda-feira, 16 de julho de 2012

Educação em Moçambique

 Como uns e outros Moçambique também tem progresso,crescimentos com a população, e foi um desses progressos na educação de Moçambique depois da independência de 1975  na alfabetização da população.


  Moçambique também não foi só perfeita educação, pois também ouve a guerra civil nos anos oitenta que foi devastadora nesta situação de edução : Mais de três mil escolas foram fechadas entre 1983 e 1990 que pode ter trazido dificuldades na educação da população, pois foram muitos anos com escolas fechadas, mas a paz foi trazida em 1992 e trouxe um novo processo  em alfabetização, mas trata-se de um setor com graves carências, onde falta quase tudo como (professores,material escolar,manuais etc ).

  Mais de  dois mil crianças estão ficando fora da sala de aula das escolas publicas, em 2012  um dos problemas que vão se arrastando e que não parece ter solução.





  Além de Moçambique ter alguns defeitos, também tem alguns lados de boa edução e qualidade onde muitos trabalham para que cada vez mais Moçambique melhore como mostra nas fotos abaixo :



 "Governo de Moçambique reconhece EPVL(Escola Profissional Vasconcellos Lebre) como escola de referência."


"Merengues inauguram duas escolas em Moçambique"
       <<   Fundação vai formar 200 crianças >>

  


Postado por : Jennifer dos Santos Silva



                                                                           

domingo, 15 de julho de 2012

Resumo dos Semitas

  • Intodução

Semitas  São os descendestes de Sem um dos filhos de Nóe.
Através de uma História Biblíca, nos relata que os povos que habitaram em Palestina e Babilônia eram os: Semitas, Camitas e Jafetitas.

  •   Demostração dos Povos

                Semitas                                   Semitas

              

                       (Árabes 

       (Judeus )

             

                

    Camitas

    (Os Camitas ficam ao Norte da África. Os Camitas foram os primeiros habitantes no Egito).

    Jafetitas

     

    ( A sua Origem é dos Gregos).

    -Diz-se de uma raça que, na mais alta antiguidade, povoou os planaltos da Ásia ocidental, e que também se chamou ariana e indo-europeia.

    Postado Por: Fernanda Cristina.

 

sábado, 7 de julho de 2012

Fome em Madagáscar

A fome ameaça o extremo sul de Madagáscar, onde a população é obrigada a montar estratégias de sobrevivência, se obrigando a consumir os grãos que servem da semente, comprometendo assim as próximas colheitas. Nessa parte afastada do país é esquecida pelo poder público, bem como pelos organismos de desenvolvimento, é passando por uma forte seca há mais de  dois anos, quase 720 mil habitantes – ou seja, cerca de 40% da população das três regiões de Atsimo Andrefana, Androy e Anosy – sofrem de fome.








País de Mandagascar

O país de Madagascar influenciou o autor de filmes Eric Darnell a fazer o filme (Mandagascar)...A produção se inpirou a colocar esse nome no filme por ter animais ,e também por ser bonita essa ilha...






Postado por :Mateus Silva Santos

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Economia no país de Madagascar


  • Introdução
Madagascar é um país africano, que abrange na Ilha de Madagascar. Ocupa-se no largo da Costa de Moçambique. Os vizinhos mais próximos de Madagascar são os franceses de Mayotte, a noroeste os franceses da Reunião e a leste suas dependentes Ilhas Gloriosas.  A sua capital é a cidade de Antananarivo.

  • Nome das Ilhas
- Ilha de João da Nova ( Oeste );
- Bassas da Índia (Sudoeste);
- Ilha Europa ( Sudoeste );
- Tromelin ( Leste );
- Comores ( Noroeste );
- Seychelles ( Norte ).

  • Algumas Imagens
  
                                ( Ilha de João da Nova ). 
            
                               ( Ilha Bassas da Índia ).
             
                                   ( Nova Ilha Europa ).
               
                                    ( Ilha Tromelin ).
                
                               ( Ilha de Comores ).
              
                            ( Ilha de Seychelles ).
  • Economia no país de Madagascar
      * Suas Maiores Riquezas são: *

- Agricultura; 
- Criação de Gado;
- Criação de Ovelhas;
- Criação de Cabras;
- Criação de Galinhas;
- Criação de Porcos;
- Industrialização de Madeira;
- Industrialização de Papel;
- Arroz ( Principal Cultura );
- Café ( Principal Cultura );
- Cana-de-Açúcar ( Principal Cultura );
- Mandioca ( Principal Cultura );
- Banana ( Frutos );
- Maçã ( Frutos );
- Ananás ( Frutos );
- Laranja ( Frutos ).

  As pesquisas nos revela que Madagascar é um país pobre, pois quase a metade das crianças de 5 anos sofrem de desnutrição. Isso tudo porque o governo do ditador  Didier Ratsirica roubou a grande parte do dinheiro do país. 
  Tudo que Madagascar quer Importar ou Exportar fica mais caro. Por causa da falta de Infra-Estrutura, principalmente nas estradas que dificulta a vida dos fazendeiros.
   Mas ai vem uma notícia muito boa! Em 2005 o governo anunciou a descoberta de uma grande quantidade de Petróleo no país.
  • Gráfico da Economia de Madagascar

- Percebemos no Gráfico acima que no ano de 2011 o país de Madagascar não cresceu muito na parte da Economia. Mais o país ainda tem uma grande chance de mudar a sua situação. Graças a uma descoberta de Petróleo em 2005, o Petróleo será muito importante para o crescimento econômico de Madagascar, junto com a Mineração, exploração de pedras preciosas e o Turismo.

Postado Por: Fernanda Cristina. 

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Economia do País de Malawi

  • Introdução
 Malawi fica na região Leste da África. É limitado a Leste pela Tanzânia, Sul  por Moçambique e Oeste pela Zâmbia. Sua Capital é Lilongwe.



                              ( País de Malawi ). 
 
        ( Lilongwe Capital de Malawi ).


Malawi é um país Subdesenvolvido e é dependente da Agricultura. Mais de 80% da População vivem no campo, a Agricultura representa 42% do PIB e 80% das exportações, sobretudo o Fumo e o Chá.




                           ( Fumo )
 

                    ( Chá )
  • Gráfico da Economia em Malawi
 







- Percebemos que no ano de 2011 o valor do PIB em minha opinião não foi nem alto e nem baixo. As pesquisas nos mostra, que os países da África não são muito Desenvolvidos. Mais eles tem muitas riquezas na parte da Agriculira, no Turismo e Minerais. 

Postado Por: Fernanda Cristina.
 




segunda-feira, 2 de julho de 2012

Conflitos na Zâmbia

           Conflito na Zâmbia


Os bispos da África Oriental, reconhecendo não ter meios para resolver os conflitos em alguns dos países da região, afirmam, porém, a vontade da Igreja em continuar a ser uma voz profética e comprometem-se a trabalhar para a reconciliação.

Os bispos da Associação das Conferências Episcopais da África Oriental (AMECEA), que reúne a Eritreia, Etiópia, Malawi, Quénia, Tanzânia, Sudão, Uganda, Zâmbia e ainda do Jibuti e Somália, estiveram reunidos em Lusaca, na Zâmbia, entre os dias 27 de Junho e 7 de Julho para reflectirem e discutirem a presente situação dos seus países sob o tema «Reconciliação através da Justiça e Paz».

No comunicado final, os bispos dizem-se preocupados com a situação no Darfur, no Norte do Uganda, no Quénia, mas também com as recentes tensões entre o Jibuti e a Eritreia, a crise na Somália e preocupante situação no Zimbabué.

Embora a Igreja não tenha os meios necessários para a resolução destes conflitos, ela, no entanto, «deve continuar a ser profética, isto é, um agente de justiça, perdão e reconciliação», refere o documento. Os bispos acreditam que a «reconciliação deve estar no centro da actividade da Igreja e deve partir do coração de cada pessoa».

 

Postado por;Andrieli de Oliveira Vargas

Conflitos da Angola

    Conflitos da Angola



Angola é um país da costa ocidental da África, cujo território principal é limitado a norte e a leste pela República Democrá tico  do Congo, a leste pela Zâmbia, a sul pela Namíbia e a oeste pelo Oceano Atlantico
Uma antiga colônia de Portugal
, foi colonizada no século XV, e permaneceu como sua colônia até a independência em 1975.
Até o contato com os portugueses no século XV, a região é habitada por tribos que praticam agricultura itinerante e criação de animais e pagam tributos ao Reino do Congo.
A colonização portuguesa funda cidades, como Luanda, em 1576, e Benguela, em 1617, que servem de base para o comércio de escravos.
Entre os séculos XVI e XIX, cerca de 3 milhões de angolanos são enviados como escravos para o
Brasil. Explorando rivalidades tribais, os portugueses expandem seus domínios.
As fronteiras oficiais são estabelecidas na Conferência de Berlim (1884-1885), que define a partilha da África entre potências européias.

Postado por:Mateus Silva Santos

Conflitos na África ;Namíbia


    Conflitos na África;Namíbia


Na sequência da Conferencia de Berlim, em 1885, a Alemanha passou a administrar o território do Sudoeste Africano até à sua derrota na Primeira Guerra Mundial. Nessa altura, a União Sul-Africana obteve o mandato da Liga das Nacoes para administrar aquele território, mas não o substituiu por um mandato da ONU, em 1946, ficando a ocupar o território como se fosse uma quinta província.
Em 1966, a SWAPO (South-West Africa People's Organisation), um movimento independentista lançou uma guerra de guerrilha contra as forças ocupantes, mas só em 1988 o governo sul-africano acedeu a terminar a sua administração do território, de acordo com um plano de paz das Nações Unidas para toda a região.
A Namíbia se tornou independente da África do Sul em 1990.



Postado por ; Andrieli de Oliveira Vargas.

Conflitos da Áfri do Sul

           Conflitos  da África do Sul

          A existência de europeus  na África do Sul no ano de 1652, ano em que desembarcaram os primeiros colonos,holandeses fundadores da colônia do Cabo.

 Com as guerras napoleônicas,os ingleses ganharam a posse da Colônia do Cabo ,expulsaram holandeses para o interior do continente, onde fundaram as repúblicas Oranges e Transvaal,

depois,de expulsaram os negros da região.

Em  1961  foi proclamada a Repúblicada África do Sul.







Postado por; Andrieli de Oliveira Vargas